AÇÕES SOCIAIS

A responsabilidade social é um importante valor da Pró-Ativa e se funde com sua história. Representa mais do que um fundamento empreendedor. Esta se constrói com fundamentos de vida, coração e espírito. Sua identificação se dá não só por ações pontuais e de maior dimensão, mas verdadeiramente se fortalece e consolida na tarefa diária de solidariedade, caridade, respeito aos semelhantes e ao meio em que vivemos. Chega como ação nos segmentos desejados, mas perpassa por nossos mais próximos colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade. Pode ter fundamentos humanosociais ou socioambientais.

Como iniciativa empreendedora, consideramos imperativo que cada empresa deve retornar à sociedade um pouco daquilo que conquistou em razão de sua ação de mercado.

Com este entendimento desenvolvemos diversas iniciativas e promoções envolvendo planejamento, organização e produção de eventos. Motes como a promoção da qualidade de vida, preservação do meio ambiente, solidariedade, assistência social responsável e inclusão social serviram como fundamento para diferentes projetos já executados pela nossa empresa.

 

Festa Dedicada  À Vida

Reunir serviços de saúde, lazer, entretenimento e promover uma maior cultura de respeito ao meio ambiente  fizeram da Festa Dedicada à Vida um evento de importante contribuição para a comunidade. Em média 10.000 pessoas participaram em cada uma das cinco edições promovidas em um evento totalmente gratuito e aberto a sociedade. 

 

Seminário Nacional "Inclusão Social; Será que é pedir muito?"

Por iniciativa da Associação dos Familiares e Amigos do DOWN/Novo Hamburgo e coordenado pela Pró-Ativa, este evento teve o propósito de  promover o debate, despertar a consciência e estabelecer novas relações na sociedade sobre as questões que envolvem a inclusão de todas as pessoas com necessidades educativas especiais na sociedade. Reuniu-se empresários, educadores, médicos, profissionais de justiça, acadêmicos, familiares e outros representantes da sociedade civil dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 

 

AMO - Associação de Assistência ao Menor em Oncologia

Criada em 1998, a Associação de Assistência ao Menor em Oncologia foi idealizada com o propósito de  promover o atendimento de crianças com câncer. Lideranças da comunidade  reuniram-se e, com muito esforço, transformaram em realidade uma iniciativa que tem na sociedade seu principal alicerce. Ao longo de sua história  a AMO conquistou reconhecimento e apoios que traduzem sua credibilidade. Uma destas referências é a cooperação firmada com o Instituto do Câncer Infantil do RGS.

A Pró-Ativa participa desta iniciativa como fundadora (pela sua direção) e ao longo de onze anos empreendeu a gestão de Marketing e Comunicação. Marca, logo, identidade visual, peças de comunicação, campanhas de arrecadações e construção da sede própria, assessoria de imprensa e relacionamento foram algumas das tarefas realizadas.
 

Mc Dia Feliz

Trata-se de uma iniciativa do Instituto Ronald McDonald's que arrecada recursos financeiros exclusivamente para o atendimento do câncer infantil. Em Novo Hamburgo, a promoção tem especial importância, pois serviu de impulso para a criação da AMO.
Em 1998, com a chegada da operação McDonald's na cidade, o Mc Dia Feliz passou a realizar-se na cidade em um formato que passou a ser referência em toda a rede no Brasil. Coube a Pró-Ativa coordenar este evento em cada uma das onze edições, respondendo pelo planejamento, gestão, promoção e realização com apoio da  AMO, entidade beneficiada, e um grande contingente de voluntários.
A repercussão e a responsabilidade para com a condução do Mc Dia Feliz em Novo Hamburgo renderam a ampliação do trabalho com a integração da promoção também na unidade do McDonalds em São Leopoldo.