NOTÍCIAS

Março / 2012
28/03/2012
Audiências públicas: uma das especialidades da Pró-Ativa

 A Pró-Ativa Comunicação fortalece sua atuação no mercado investindo em novas frentes de trabalho. A gestão de comunicação para audiências públicas cresceu como alternativa de negócio a partir das experiências adquiridas nos trabalhos junto às empresas do Grupo Solví. Em especial, nos eventos de apresentação de Estudos de Impacto Ambiental para implantação das unidades para disposição de resíduos.

 

Atuamos nas cidades de Rio Grande e São Leopoldo - nesta última com empreendimento já licenciado para operação e inaugurado em novembro de 2011. Mas esta atuação não se limita ao Rio Grande do Sul. A mais recente experiência em gestão de audiências públicas foi em Montes Claros, cidade de 360 mil habitantes situada na região norte do estado de Minas Gerais.

 

Nesta localidade, a Viasolo Engenharia, empresa que também compõe o Grupo Solví, busca viabilizar a implantação de uma unidade para disposição de resíduos sólidos domiciliares, de saúde e de construção civil. Com a entrega, na primeira quinzena de março último, do relatório final da Audiência Pública para o órgão ambiental responsável (Supram – NM), foi concluída mais uma fase de trabalho. “O plano de ação não se esgota, renova-se continuamente, novas etapas do planejamento passam a ser implementadas visando manter alinhadas as aç&˜es operacionais e o relacionamento com os diversos públicos engajados no processo”, enfatiza Roberto Luis Lange, diretor da Pró-Ativa Comunicação. 

 

Em permanente qualificação, a equipe Pró-Ativa está apta a planejar e realizar os eventos com objetivo de minimizar conflitos, compor apresentações dos projetos de forma didática/pedagógica, pesquisar o cenário para propor ações mitigatórias e compensatórias pelo impacto ambiental. Alinhadas com o planejamento estratégico recentemente construído,  estas são algumas das ferramentas  que a empresa coloca a serviço do mercado.

Veja Tambem:

25/07/2012
Lixeira inteligente evita que objetos arremessados caiam no chão

Engenheiros japoneses utilizaram a tecnologia dos sensores de movimento do Kinect para desenvolver a “Smart Trashbox”

20/07/2012
Tecnologia e sustentabilidade: britânico cria estufa controlada por iPad

O Biome Terrarium foi inspiradono Tamagotchi e um de seus objetivos é mostrar o quão complexo é cuidar de uma vida.

06/07/2012
Melhores resultados em painéis solares de dupla face

Novidade traz números significativos e tem eficiência na casa dos 50% na conversão de energia solar recebida

04/07/2012
Pesquisa revela a baixa preocupação do brasileiro com segurança na web

País tem a menor média desde 2008 e cai 38 pontos em relação ao ano passado

26/06/2012
Joga aí: Sony lança sua nova linha de produtos

Conceito propõe uma interatividade total entre produtos da marca, dispensando o uso de fios