O ano de 2009 inicia cheio de novidades para a Bioplanta. A principal delas, sem dúvida, é a ampliação da área de produção, que hoje conta com um espaço de 4000 m2. A extensão que está sendo construída e ficará pronta em janeiro de 2009 é de 2520 m2, que aliada à área já existente totalizará 6520 m2, um aumento expressivo em tempos de instabilidade econômica, o que marca como característica a agressividade e confiança da Bioplanta neste setor em franco crescimento.
Essa ampliação é resultado do trabalho realizado pela Bioplanta, que hoje já é a maior produtora de produtos hidropônicos da região metropolitana. E com estas mudanças deverá se consolidar definitivamente no mercado estadual e nacional. Com o aumento da área física, a produção de hortaliças, que hoje é de 80 mil unidades por mês, terá um crescimento de 40% a partir da colheita do mês de março.
A Bioplanta atualmente comercializa alface, mini rúcula, rúcula polônia, agrião achylles, agrião da terra e mix baby leaf. Tudo isso através da técnica da hidroponia, que consiste em não utilizar o solo, mas sim água, em cultivo protegido. As estufas são projetadas para minimizar as interferências climáticas, facilitar a limpeza e evitar a entrada de insetos, micro-organismos e outras pragas, reduzindo drasticamente o uso de defensivos agrícolas. O resultado são hortaliças mais saborosas e saudáveis.
Veja Tambem:
25/07/2012País tem a menor média desde 2008 e cai 38 pontos em relação ao ano passado
26/06/2012Conceito propõe uma interatividade total entre produtos da marca, dispensando o uso de fios