NOTÍCIAS

Maio / 2012
08/05/2012
Mudanças climáticas são dor de cabeça e oportunidade
sustentabilidade, negócios sustentáveis




















As questões climáticas são o reflexo da falta de um pensamento sustentável e também acabaram entrando para a lista de preocupações estratégicas de muitas empresas. São elas que ilustram a quarta dica de negócio sustentável. Três quartos dos entrevistados durante a pesquisa realizada pela Ernst & Young, em parceria com o grupo GreenBiz, disseram estabelecer metas de redução de emissões de gases efeito estufa, sendo que mais da metade admitiram reportá-las publicamente. Medir a pegada de carbono já conta como diferencial para uma empresa acessar mercados mais exigentes. Há cobrança também por parte da cadeia de abastecimento e de outros parceiros comerciais.

Outra preocupação das empresas é referente ao uso de água no processo produtivo, tendo em vista que todos os negócios, de uma forma ou de outra, dependem desse recurso finito. Segundo o estudo, 80% dos entrevistados acreditam que a gestão da água afetará os negócios nos próximos cinco anos. Em contrapartida, a boa notícia fica por conta de que a maior parte dos líderes enxergam nesse processo mais oportunidades do que riscos.

Veja Tambem:

25/07/2012
Lixeira inteligente evita que objetos arremessados caiam no chão

Engenheiros japoneses utilizaram a tecnologia dos sensores de movimento do Kinect para desenvolver a “Smart Trashbox”

20/07/2012
Tecnologia e sustentabilidade: britânico cria estufa controlada por iPad

O Biome Terrarium foi inspiradono Tamagotchi e um de seus objetivos é mostrar o quão complexo é cuidar de uma vida.

06/07/2012
Melhores resultados em painéis solares de dupla face

Novidade traz números significativos e tem eficiência na casa dos 50% na conversão de energia solar recebida

04/07/2012
Pesquisa revela a baixa preocupação do brasileiro com segurança na web

País tem a menor média desde 2008 e cai 38 pontos em relação ao ano passado

26/06/2012
Joga aí: Sony lança sua nova linha de produtos

Conceito propõe uma interatividade total entre produtos da marca, dispensando o uso de fios