NOTÍCIAS

Maio / 2012
15/05/2012
Pesquisa revela que a internet é a mídia preferida dos brasileiros
internet, brasil, pesquisa



















A IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) realizou uma pesquisa em que apontou a internet como a mídia preferida para 62% dos brasileiros. O número equivale a todas as faixas de idade, renda, gênero e região. Dentre os entrevistados, 82% citaram como o meio de comunicação mais importante, com 85% de afirmação das mulheres e 79% dos homens. Foram entrevistados 2.075 usuários de internet via e-mail, entre 15 e 55 anos, sendo 51% homens e 49% mulheres, de 6 a 14 de fevereiro de 2012.

O objetivo da pesquisa é compreender a audiência online no Brasil, em termos de envolvimento com a internet e das percepções e atitudes em relação à publicidade digital. Outro ponto consolidado pela pesquisa foi a receptividade dos internautas em relação à publicidade digital. Dos participante, 49% consideraram a propaganda online a mais criativa, 48% disseram que ela é rica em conteúdo, 40% veem como evidente, 37% como crível e 36% como menos incômoda.

A maioria dos entrevistados usa a internet para pesquisar produtos que deseja comprar offline (65%) e que os anúncios online são uma motivação na hora de decidir o produto (57%) ou visitar lojas anunciadas (56%), enquanto 60% disse ser motivado por anúncios online a buscar mais informações sobre os produtos oferecidos. O levantamento apontou que 40% dos entrevistados passam ao menos duas horas por dia navegando na internet, enquanto apenas 25% usam o mesmo tempo assistindo TV.

Em casa, a internet é a mídia mais acessada, sendo 89% no período da manhã, 78% à noite e 73% em outros momentos do dia. Da mesma forma, a web é a mídia mais empregada no trabalho, com 60%; na casa de amigos ou familiares, com 52%; na escola, 44%; em restaurantes e cafés, com 44%; em reunião com amigos, 43%; e em shoppings, com 34%. A maior parte (62%) da audiência brasileira online acessa a internet via dois ou mais canais. No quesito faixa etária, destaca-se a de jovens adultos (entre 25 e 34 anos), na qual 23% acessam por quatro ou mais canais. Dos entrevistados, 61% usam, frequentemente, o computador enquanto veem TV, sendo as mulheres mais propensas do que os homens a esse uso paralelo (32%).


* Com informações do Coletiva.net

Veja Tambem:

25/07/2012
Lixeira inteligente evita que objetos arremessados caiam no chão

Engenheiros japoneses utilizaram a tecnologia dos sensores de movimento do Kinect para desenvolver a “Smart Trashbox”

20/07/2012
Tecnologia e sustentabilidade: britânico cria estufa controlada por iPad

O Biome Terrarium foi inspiradono Tamagotchi e um de seus objetivos é mostrar o quão complexo é cuidar de uma vida.

06/07/2012
Melhores resultados em painéis solares de dupla face

Novidade traz números significativos e tem eficiência na casa dos 50% na conversão de energia solar recebida

04/07/2012
Pesquisa revela a baixa preocupação do brasileiro com segurança na web

País tem a menor média desde 2008 e cai 38 pontos em relação ao ano passado

26/06/2012
Joga aí: Sony lança sua nova linha de produtos

Conceito propõe uma interatividade total entre produtos da marca, dispensando o uso de fios