NOTÍCIAS

Maio / 2012
24/05/2012
Gradiente é relançada no mercado brasileiro

gradiente, retorno, mercado


















São Paulo/SP -
A Gradiente anunciou na última quarta-feira, dia 16, o relançamento oficial da marca no Brasil. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa, no hotel Grant Hyatt, na zona sul de São Paulo. A empresa volta após enfrentar dificuldades financeiras, iniciadas em 2007, e agora será representada pela Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD). A concorrência dos importados e erros de gestão foram os principais motivos que ocasionaram os problemas financeiros. A solução para reintroduzir a marca no mercado foi o arrendamento da empresa para a CBTD, empresa da qual a família Staub tem 40% de participação. O restante está nas mãos do fundo de investimento FIP Enseada.

A marca foi fundada em 1964, pela família Staub, e se notabilizou pela instantaneidade no lançamento de eletroeletrônicos, como CD Players e aparelhos de videocassete e, por popularizar estes aparelhos, transformando-os em 3 em 1 (rádio, toca-fitas e toca-discos). Foi dessa maneira, modernizando esse conceito, que lançou o “system”, formado por receiver, toca-discos, toca-fitas e um par de caixas acústicas. E é buscando recuperar os dias gloriosos que viveu nos anos 70, que a empresa volta ao mercado brasileiro.

Veja Tambem:

25/07/2012
Lixeira inteligente evita que objetos arremessados caiam no chão

Engenheiros japoneses utilizaram a tecnologia dos sensores de movimento do Kinect para desenvolver a “Smart Trashbox”

20/07/2012
Tecnologia e sustentabilidade: britânico cria estufa controlada por iPad

O Biome Terrarium foi inspiradono Tamagotchi e um de seus objetivos é mostrar o quão complexo é cuidar de uma vida.

06/07/2012
Melhores resultados em painéis solares de dupla face

Novidade traz números significativos e tem eficiência na casa dos 50% na conversão de energia solar recebida

04/07/2012
Pesquisa revela a baixa preocupação do brasileiro com segurança na web

País tem a menor média desde 2008 e cai 38 pontos em relação ao ano passado

26/06/2012
Joga aí: Sony lança sua nova linha de produtos

Conceito propõe uma interatividade total entre produtos da marca, dispensando o uso de fios