NOTÍCIAS

Junho / 2012
08/06/2012
O Dia Mundial do Meio Ambiente não pode ser apenas uma data
meio ambiente, pró-ativa



















Nesta terça-feira, 05 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi lembrado e destacado por todos, nos mais diversos lugares e das mais diversas formas. Mas, de fato, temos algo a comemorar? Quanto cada um de nós está fazendo para preservar e proteger a vida natural que nos cerca e da qual nos alimentamos? Qual nosso esforço em minimizar os impactos em tudo aquilo que produzimos ou consumimos?

Pesquisas e dados de diversos órgãos públicos, como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e o próprio Ministério do Meio Ambiente (MMA) demonstram que a destruição dos recursos naturais tem se reduzido em índices muito pequenos. E, mesmo que eles não nos dissessem essas obviedades, nosso senso crítico e de observação evidenciaram que a natureza se degrada à nossa frente, a olhos vistos. Ou seja, há pouco ou quase nada a se comemorar.
No entanto, a data deve servir para nos lembrar de nossa responsabilidade e cuidado para com tudo aquilo que está à nossa volta, não apenas os seres humanos. O lado positivo é que, a cada dia, mais pessoas, empresas, entidades, instituições, enfim, a sociedade como um todo acorda para a necessidade de rever seus hábitos, processos e posturas.

A Pró-Ativa Comunicação há muito vem se posicionando no sentido de otimizar processos, promover reflexões sobre as maneiras mais sustentáveis de produzir aquilo que é seu foco de trabalho e, principalmente, multiplicar estas ações. E isso vem se intensificando em 2012, graças a um novo planejamento estratégico, que contempla em todos os seus aspectos o alinhamento com a sustentabilidade.

Reduzir, reutilizar, reciclar, repensar, redimensionar. Muitos “rês”, derivados de “reflexão”, envolvem o cotidiano da empresa. E isso a leva a buscar parceiros também alinhados com esta lógica e com as características e ações que esta visão de mundo e de negócios exige. Campanhas, ações, estratégias, linguagem, matérias-primas, enfim, tudo que envolve as relações da Pró-Ativa busca cumprir sua responsabilidade socioambiental.

Na prática, adotamos e estimulamos nossos parceiros a adotar o seguinte lema: “Proteger e preservar o meio ambiente é obrigação de todos, todos os dias”! Se você concorda, junte-se a nós e comece agora. Comece por você, comece em casa, na sua empresa, não importa o tamanho; comece na sua rua, seu bairro, sua atitude pode ser de qualquer intensidade ou abrangência, mas o importante é que você seja protagonista e não terceirize esta responsabilidade. Assim, talvez no futuro não precisaremos mais de um Dia Mundial do Meio Ambiente, pois ele acontecerá a todo momento!

Veja Tambem:

25/07/2012
Lixeira inteligente evita que objetos arremessados caiam no chão

Engenheiros japoneses utilizaram a tecnologia dos sensores de movimento do Kinect para desenvolver a “Smart Trashbox”

20/07/2012
Tecnologia e sustentabilidade: britânico cria estufa controlada por iPad

O Biome Terrarium foi inspiradono Tamagotchi e um de seus objetivos é mostrar o quão complexo é cuidar de uma vida.

06/07/2012
Melhores resultados em painéis solares de dupla face

Novidade traz números significativos e tem eficiência na casa dos 50% na conversão de energia solar recebida

04/07/2012
Pesquisa revela a baixa preocupação do brasileiro com segurança na web

País tem a menor média desde 2008 e cai 38 pontos em relação ao ano passado

26/06/2012
Joga aí: Sony lança sua nova linha de produtos

Conceito propõe uma interatividade total entre produtos da marca, dispensando o uso de fios